A partir do livro "O colecionador de botões e a menina que gostava de mapas remendados", a educadora Sara de Paula, na turma de Cartografia com Crianças e Escolares, do curso de Pedagogia da UFJF, propôs a criação de cenários do espaço onde a história ocorre. O trabalho com cenário tem por objetivo não apenas criar os ambientes vividos ou narrados, mas contribui com o desenvolvimento da visão frontal, com o observação das paisagens, com a produção de croquis e diversas habilidades geocartográficas.
O blog "O colecionador de botões e a menina que gostava de mapas remendados" está vinculado ao Grupo de Pesquisas e Estudos em Geografia da Infância- GRUPEGI, ao Laboratório de Cartografia e Geotecnologias com Crianças e Escolares (CNPq/FAPEMIG/UFF-UFJF) e faz parte do projeto Cartografia com Crianças: Ensino, Pesquisa e Extensão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
LIVRO: GEOGRAFIA DA INFÂNCIA: ESPACIALIZAÇÕES DA VIDA
Em 2018, o Grupo de Pesquisas e Estudos em Geografia da Infância (GRUPEGI/UFF/UFJF), sob coordenação do professor Jader Janer Moreira Lopes,...
Nenhum comentário:
Postar um comentário