Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de abril de 2018


Enquanto costurava alguns botões no mapa, o botãoeiro aproveitou para comentar:
- Dizem muitas coisas dos mapas, uma delas é que a humanidade os inventou para localizar as coisas. Eu não acredito tanto nisso.
- Não?
- Para mim foi um pouquinho de inveja dos pássaros.
- Será?
- Sim, quer ver? - Ele virou-se e pegou seu chapéu que estava pendurado num cabide curvo e arredondado. - Olha esse chapéu assim. - Posicionou à frente dos olhos da menina.
- Tá vendo?
Aí começou a contorcer o corpo e os braços, fazendo o chapéu se deslocar por várias posições. A menina parecia não acreditar o que ele podia fazer com o corpo, eram giros inteiros. Ele se movimentava e dizia:
- Agora olha de novo. - Ele colocou o chapéu um pouco abaixo dos olhos dela. - Veja assim!
- Hum, hum.
Ela olhava. Finalmente colocou-o no chão, bem perto dos pés dela.
- Olha agora!
Ele fazia esses movimentos como se dançasse na loja.
- Hum, hum!

- Então, é o mesmo chapéu, mas, dependendo da posição que se olha, temos um chapéu diferente, né? Até sua cor muda. As coisas mudam dependendo da onde a gente as olha. Agora venha até a porta.

Atividades envolvendo a visão frontal 

Clique na imagem para ampliar. 

Atividades desenvolvidas no curso 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIVRO: GEOGRAFIA DA INFÂNCIA: ESPACIALIZAÇÕES DA VIDA

Em 2018, o Grupo de Pesquisas e Estudos em Geografia da Infância (GRUPEGI/UFF/UFJF), sob coordenação do professor Jader Janer Moreira Lopes,...